segunda-feira, 15 de abril de 2013

PM Ambiental dá palestra para membros do Ação Jovem

Texto e foto: Camila Graziela

Legislação ambiental e a necessidade de preservação dos recursos naturais. Este foi o tema da palestra realizada na tarde desta segunda-feira (15), no ponto de apoio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Umuarama, localizado no bairro Alvorada. Direcionada para jovens participantes do programa Ação Jovem, o evento contou com a participação de 40 pessoas. Com objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância do meio ambiente, sua preservação e também alertar sobre os crimes ambientais. Ministrada pelo Cabo PM, Alessander Pizzólio.

Durante a palestra foram destacados os trabalhos prestados pela PM Ambiental na cidade e no estado, e as principais infrações que ocorrem em nossa região, sendo elas: queimada de cana-de-açúcar sem autorização, queimada de matas, pesca com material proibido como rede e tarrafa, caça de qualquer tipo de animal silvestre e manutenção de pássaro silvestre em cárcere privado.

PREVENÇÃO
A atividade de educação ambiental é desenvolvida em escolas, empresas privadas e órgãos públicos, por meio de solicitação e atende os 26 municípios da região de Araçatuba. Segundo o cabo, esta atividade objetiva a prevenção primária. “Educando a criança e o jovem para não precisar puni-lo no futuro”, disse.

A psicóloga do programa, Fernanda da Cruz Costa, ressalta que as ações desenvolvidas dentro do programa auxiliam na construção de um futuro melhor. “Mais do que preparar o jovem para o mercado de trabalho, o Ação Jovem prepara para a vida”, declarou.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636- 1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: