quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cras Umuarama recebe palestra do INSS

Texto e foto: Camila Graziela



A oficina informativa deste mês no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama teve como principal atividade uma palestra sobre contribuição previdenciária. A ação foi realizada pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (24) e contou com a participação de 60 pessoas.

Ministrada pela analista previdenciária do INSS, Ana Cíntia Monzini, sob o tema “Os benefícios Previdenciários para dona de casa”, a palestra teve como objetivo orientar as famílias sobre a importância da contribuição com a Previdência Social e seus benefícios.

De acordo com Ana Cíntia, quanto mais pessoas souberem de seus direitos e deveres perante a previdência maior será o número de inclusão de beneficiários. “Com isso, pretendemos captar o maior número de pessoas possível para receber o benefício, porque é muito triste ver a quantidade de pessoas que não consegue o benefício por falta de informação”, disse.

TEMAS
Inscrição e filiação na Previdência, auxílio doença, auxílio acidente, salário maternidade, pensão foram alguns dos temas abordados na palestra, tendo como foco principal a contribuição da dona de casa.

Valéria Francisco, de 36 anos, esteve presente para tirar dúvidas sobre salário maternidade; ela acabou de ser mãe de uma menina e queria saber os procedimentos a serem tomados.

“Achei a palestra muito válida porque eu queria saber sobre o valor que irei receber e a partir de quando. Estou saindo daqui sem dúvida alguma”, declarou.

Já a dona de casa Andrea de Oliveira, estava com bastante dúvida sobre auxílio doença. “Com a palestra eu fui auxiliada em como proceder”, finalizou.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 



Nenhum comentário: