terça-feira, 8 de outubro de 2013

Prefeitura promove festa para crianças de programas sociais de Araçatuba

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou uma grande festa, nesta terça-feira (8), em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Cerca de 400 crianças e adolescentes participaram do evento. Eles fazem parte dos programas Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes), João Arlindo, Casa Abrigo Masculina e Feminina. 
O evento ocorreu no Programa Lobato (Sitio da Criança) e contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado. De acordo com ela, este é um momento de integração entre as crianças dos programas. “Dia da criança é isso atividades livres, diversão, alegria. É um momento de comemorar e de resgatar a importância da brincadeira e da convivência entre as crianças de outros programas”, disse entusiasmada a secretária. 
A festa contou com diversos brinquedos, como "Disputa de cotonete", "Futebol de Sabão", "High Jump", "A Queda", "Cama Elástica", "Tobogã", “Touro Mecânico”, “Castelinho Pula Pula” e jogos de vídeo-game X-Box. Também foram distribuídos pipoca, algodão doce, cachorro quente, bolo, picolé e refrigerante. 
DEPOIMENTO
Um garoto de 12 anos, usuário do Peti, opinou sobre a festa. “Ela foi muito legal e divertida, o que eu mais gostei foi de jogar no X-Box”. Um usuário de 10 anos, da Arca falou do que mais gostou. “Está tudo muito legal e diferente e o que eu mais gostei foi da guerra de cotonetes”. 
Já a garota de 13 anos do programa João Arlindo, disse ter mudado sua vida depois que passou a frequentar o programa. “Estou gostando muito. Minha vida mudou muito, porque antes eu só ficava na rua vendo coisa que não era para ver e hoje eu to tendo a oportunidade de participar desta grande festa”, disse.
Confira as fotos:

 "High Jump", "A Queda"

  "High Jump", "A Queda"




 Marta Dourado, Camila Cancian, Paulinho e as crianças

 "Futebol de Sabão"


 "Disputa de cotonete"


"Tobogã"


 “Touro Mecânico”



 "Cama Elástica"

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: