segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeitura encerra entrega de agasalhos

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), encerrou, na manhã desta sexta-feira (12), a distribuição das peças arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2013 de Araçatuba. Batizada de “Aqueça, não se esqueça”, a campanha durou três meses e arrecadou cerca de 350 mil peças, ultrapassando a meta, que era de 300 mil.


As últimas caixas contendo os agasalhos foram entregues nos assentamentos Araçá, Hugo Herédia e Chico Mendes, beneficiando 409 famílias assentadas. De acordo com a responsável do Hugo Herédia, Cintia Helena Batista Torres, esses agasalhos irão suprir a necessidade das 60 famílias do assentamento.

“Esta é uma comunidade que está recomeçando a vida; então, muitas pessoas ainda não conseguem tirar do orçamento para comprar uma roupa, um calçado. Com estas doações, estaremos suprindo as necessidades das famílias”, disse.



BENEFICIADOS
Além das famílias assentadas, cerca de seis mil famílias cadastradas nos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) e na Secretaria de Assistência Social foram beneficiadas, totalizando, assim, cerca de 40 mil usuários. Neste ano, houve mudança na distribuição das peças, onde as próprias famílias puderam separar e montar seu próprio kit, facilitando na escolha, garantindo que as peças fossem melhor aproveitadas.

Os donativos foram recebidos em 250 pontos espalhados pela cidade, além de um arrastão realizado no dia 4 de maio, por todo efetivo da Guarda Municipal, Tiro de Guerra e secretarias municipais. Foram parceiros da Campanha: Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agência do INSS de Araçatuba, TUA, Raízen, Rigesa, Rede Princesa de Farmácias e secretarias municipais.

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: