terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Cras central encerra 2015 com almoço para usuários do Paif e de oficinas‏

Texto e foto: Camila Graziela

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no centro da cidade, promoveu almoço de confraternização para usuários do Programa de Acompanhamento Integral à Família (Paif) e das várias oficinas, na segunda-feira (7). A ação encerrou as atividades do ano, numa iniciativa da Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).


Cerca de 40 pessoas compareceram. A secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, comentou que “por meio dos serviços oferecidos pelo Cras, a vida pode ser um pouco mais fácil. Penso que quando temos alguém para nos ouvir, nos orientar, nos auxiliar, como é feito aqui, as coisas ficam mais fáceis”. 
Daniela Arakaki, de 38 anos, disse que passou a ter mais estímulo depois que começou a frequentar a unidade, há cerca de um ano. “Eu tenho participado de todas as oficinas que o Cras oferece, pois todo conhecimento é válido. Aqui, meu humor melhorou, sinto mais disposição e a minha autoestima é outra. Gosto muito de fazer parte do Cras, está sendo muito bom”.

Glaúcia Valéria Sousa Dias, 40, conta ter mudado de vida depois que passou a frequentar o local. “Melhorei a convivência com minha família, e aqui encontro todo apoio necessário”. Na terça-feira (8) e na quarta-feira (9), a festividade será para usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e de Renda Cidadã.



CRAS CENTRAL 
Criada em 2012, a unidade do Cras no centro da cidade desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (zero a seis anos de idade) e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiência e idosos. Cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente, na sede localizada na rua 15 de Novembro, 275, com atendimento das 8h às 17h.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS

Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br

----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: