quarta-feira, 28 de maio de 2014

Residenciais Águas Claras e Beatriz são fiscalizados

Texto e foto: Camila Graziela

O Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) realizou, nessa terça-feira (27), fiscalização nos residenciais Águas Claras e Beatriz. A ação aconteceu por determinação da Caixa Econômica Federal (CEF) que tem recebido denúncias de que algumas residências estariam sendo comercializadas. 
A secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, acompanhou as vistorias. Ela explicou que esta ação se fez necessária para inibir a comercialização ou até mesmo invasão destes imóveis.

“O ‘Minha Casa, Minha Vida’ é um programa social que tem como objetivo cobrir o déficit habitacional de baixa renda sem finalidade comercial, por isso a venda é proibida”, explicou Marta. Ainda de acordo com ela, a secretaria não tem poder de polícia e nem de inibir a comercialização ou invasão das casas. 


O advogado do Creci Milton Moreira de Barros informou que dez fiscais visitaram os imóveis e que a fiscalização foi eletrônica. “Durante a visita é solicitado do morador a documentação pessoal e da residência e com uso de um tablet as informações são passadas para a Caixa, e o auto de constatação sai na hora para a pessoa assinar“, explicou Milton. Colaboraram com a ação a Guarda Municipal e a Polícia Militar.


-------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: