quarta-feira, 13 de maio de 2015

Idosos do CRAS Central têm sessão de cinema

 Texto e foto: Camila Graziela

Eles foram levados até o Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, onde assistiram ao filme ‘UP – Altas Aventuras’

Com objetivo de promover a valorização e melhorar a qualidade de vida dos idosos, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro, promoveu, nessa terça-feira (12), uma sessão de cinema para integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Eles foram levados até o Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, onde assistiram ao filme ‘UP – Altas Aventuras’.

De acordo com a assistente social Cynthia Galvão Porto, a ação teve por objetivo proporcionar acesso à cultura, por meio do entretenimento, além de sair da rotina. “Escolhi esse filme porque passa uma mensagem que serve para cada um deles, que é a de que nem sempre a vida sai como planejamos, mas não significa que ela acabou por isso”, explicou a profissional. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Os CRAS são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP).


O Filme


Quando jovem, Carl sempre gostou de aventuras. Fã do desbravador Charles Muntz, ele deseja também explorar o mundo a bordo de um balão, principalmente depois de conhecer Ellie, uma garota que compartilha dos mesmos sonhos dele. Apaixonados, os dois se casam e constroem uma vida juntos. Com dificuldades para terem seu primeiro filho, que nunca veio, e constantes problemas financeiros, o casal adia seus sonhos de conhecer a América do Sul, até que ficam velhos e Ellie falece.

Ranzinza e rabugento, Carl se torna o oposto daquilo que esperava para si. Querendo apenas passar o resto de seus dias na casa em que viveu com a amada, ele é surpreendido por um empreendimento imobiliário que quer derrubar a residência. Para não acabar em um asilo, e sem nada a perder, Carl amarra milhares de balões na casa, que sai voando para que ele, enfim, viva, Altas Aventuras. Porém, o homem não contava com Russell, um escoteiro que estava escondido por lá. Apegado à modernidade e precisando ajudar algum idoso para ganhar uma medalha, o menino mudará a forma de Carl enxergar o mundo.


CRAS Central


Criado no município em 2012, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro de Araçatuba desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.

Cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente na unidade. O CRAS Centro fica na rua XV de Novembro, 275, e atende das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Centro é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: