sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cras Umuarama entrega certificados de qualificação

Texto e foto: Camila Graziela

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social (SMAS), entregou na manhã desta sexta-feira (05) certificados de conclusão de curso a 33 mulheres no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama. Elas participaram dos cursos de pintura e decoupagem. O CRAS fica na rua Célio Rodrigues de Araujo Cintra, 788.


O CURSO
Com duração de três meses, foi ministrado pelas professoras do CETEB (Centro Educacional Técnico de Estética e Beleza) Elinir de Fátima Mutti Jacinto (Pintura em tecido) e Sueli da Silva (Decoupagem). As alunas aprenderam pintura em tecidos e decoupagem (técnica de recorte de tecido) em MDF e os materiais utilizados foram doados pela Prefeitura, não havendo custo nenhum.




RENDA
De acordo com a coordenadora do CRAS, Cintia Lupifierio Antônio, o objetivo é promover a qualificação profissional e geração de renda. “O curso oferece espaço de convivência, desenvolvimento de habilidades, proporcionando assim a geração de renda e autonomia da mulher”, comentou.



Ela ressalta que parte do que foi produzido durante o curso foi separada para ficar em exposição no CRAS e a outra foi dividida e distribuída entre as participantes. Elas levaram para casa kits de panos de pratos e caixas em MDF em vários tamanhos confeccionados por elas.

EXTRA

A dona de casa Tatiana Albuquerque Garcia, 30, diz estar muito feliz por ter a oportunidade de fazer o curso e que já está aceitando encomendas. “Eu adorei e por causa dele já comecei a produzir decoupagem em caixas de MDF para vender. To conseguindo uma renda extra e não fico dependendo só do meu marido, pois tenho quatro filhos e não tenho como sair para trabalhar”, declarou.
------------------------------------------------------------------------


Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: