segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Bolsa Família: unidade volante levará atendimento ao bairro Águas Claras no sábado‏

Texto: Camila Graziela

Para facilitar o acesso e levar atendimento aos bairros, Araçatuba possui o serviço Bolsa Volante do Programa Bolsa Família. A unidade móvel foi adaptada para prestar atendimentos diversos, principalmente em locais de difícil acesso. Neste sábado (7) estará no residencial Águas Claras, na zona norte, para atualização de cadastros coordenada por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social. Equipe da Secretaria Municipal de Saúde também estará no local para fazer acompanhamento das famílias beneficiadas. 
Ao receber o benefício, as famílias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação, crescimento e desenvolvimento de crianças menores de sete anos. As mulheres de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento. Gestantes ou nutrizes (lactantes) precisam fazer o pré-natal e ter o mesmo controle, em relação à saúde do bebê. A ação tem o intuito de verificar os indicadores de saúde de cada cliente. 
Segundo o coordenador Rodrigo Radighieri, dentre as 4387 famílias que precisam ser acompanhadas, 1638 ainda não fizeram a atualização do segundo semestre, que teve início em agosto. “Pedimos que essas famílias compareçam para regularização do AE (Atendimento de Enfermagem), para evitar suspensão do benefício. Portanto, mulheres de 14 a 44 anos e crianças com até sete anos de idade devem ir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou à unidade móvel do Programa Bolsa Família, que estará no residencial Águas Claras”.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 



Nenhum comentário: