quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cras no bairro Umuarama promove festa de confraternização para usuários do Paif‏

Texto e foto: Camila Graziela


O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Umuarama, promoveu na terça-feira (24) uma festa de confraternização para beneficiados no Programa de Acompanhamento Integral à Família (Paif). Cerca de 180 pessoas participaram do evento. 

Integrantes das aulas de ginástica funcional e de hidroginástica oferecidas gratuitamente fizeram duas apresentações. A primeira foi uma valsa, intitulada ‘Superação’, devido aos três alunos terem superado doenças graves, como acidente vascular cerebral (AVC) e câncer de próstata. Em seguida, alunas da ginástica funcional e step deram um show de animação durante apresentação coreografada especialmente para a ocasião. 

Após as apresentações, Sérgio Ramos, de 61 anos, que participou da valsa, fez questão de falar da importância do Cras na vida dele e da esposa. “Graças ao Cras, o nosso estilo de vida é outro. Estamos bastante animados para enfrentar as dificuldades que surgirem”. 
A educadora física Alessandra Marques explicou que os três alunos – casal Sérgio e Maria Isaldete e Claudemir Aparecido da Silva – chegaram à unidade há um ano, e com dificuldades de locomoção devido às sequelas das doenças que os acometeram. Ela comentou, com entusiasmo, sobre a significativa melhora, depois que passaram a frequentar as aulas de ginástica funcional e hidroginástica. “O senhor Claudemir, por exemplo, chegou a ficar três meses acamado por conta de dois AVCs. Chegaram a dizer que ele não andaria mais. Vê-lo andando e sem bengala é muito gratificante”.

Uma mesa com frutas foi preparada em alusão à ceia de Natal. Também foi servido um farto lanche. Ao final, todos receberam de presente um kit com produtos de higiene pessoal. Houve ainda sorteio de brindes. As festividades continuam na quarta-feira (25), para integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O Centro de Referência de Assistência Social é mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br


----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: