sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Alunos do Secoi visitam zoológico de Bauru com enfoque em sustentabilidade‏

Texto: Camila Graziela
A Prefeitura de Araçatuba proporcionou um dia de muita diversão e conhecimento para alunos do Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Eles foram ao zoológico municipal de Bauru, na quinta-feira (26). 


Ao todo, 70 meninos e meninas com idades entre seis e 15 anos participaram do passeio, acompanhados por monitores. Segundo a coordenadora do programa, Anézia Gabas, o destino escolhido está relacionado ao encerramento do eixo sustentabilidade, trabalhado ao longo do ano. “Além de proporcionar momentos de lazer, recreação, socialização e integração fora do equipamento, o passeio possibilitou a eles conferir a importância da sustentabilidade”. 

O Parque Zoológico Municipal de Bauru possui 880 animais de 227 espécies diferentes, entre aves, répteis, peixes e mamíferos. Dentre as atrações estão pinguinário, aquário, casa dos répteis, camelídeos, lobo guará, grandes e pequenos felinos, casa de pássaros, aves gigantes, primatas brasileiros e africanos. Inaugurado em 24 de agosto de 1980, tem como principais objetivos auxiliar na conservação das espécies, promover pesquisas e trabalhos de educação ambiental, e oferecer lazer à população.



SECOI 
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil criado pelo Governo Federal há 18 anos e implantado no município em 2001 deu lugar ao Serviço de Convivência Infantojuvenil. Em vez de combater o trabalho infantil, o equipamento atua na prevenção, ofertando atendimento psicossocial, oficinas culturais, artísticas, artesanais e socioeducativas para crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 15 anos, em situação de vulnerabilidade, além de ações que fortaleçam a permanência na escola. Atualmente, a unidade atende 85 crianças e adolescentes, na rua Florêncio de Abreu, 932, no bairro Alvorada.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br

----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: