quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Novos membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade iniciam mandato‏

Texto: Camila Graziela
Os novos membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade tomaram posse na terça-feira (24), no auditório da Prefeitura de Araçatuba. A função dos conselheiros é considerada de interesse público relevante, não sendo remunerada. O mandato é para o biênio 2015/2017. 

A secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado, que representou o prefeito Cido Sério, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano, compareceram à solenidade. Foram nomeados nove integrantes: quatro do poder público e cinco representantes de associações. 
Marta Dourado elencou os programas vinculados à Secretaria de Assistência Social, destacando os serviços prestados. “Assistência Social hoje possui equipamentos que funcionam. É verdade que ainda há muito a fazer, porém, muito já avançamos também. Estamos trabalhando cada vez mais para diversificar as capacitações profissionais, para fazer com que aqueles que foram excluídos ao longo da história possam ter o mínimo de dignidade e autonomia, para reescreverem suas histórias”.

O poder público está assim representado: Fundo Social de Solidariedade, com a atual presidente, Renata Massano e Jorge Henrique Grenge Cinti; Secretaria Municipal da Fazenda, com Carlos Roberto Ferreira Pessoa; e Secretaria Municipal de Assistência Social, com Solange Borges Ribeiro. 
Em nome das associações foram empossados os seguintes membros: Marli Ivonice Rosária Vieira Canova, da Paróquia São Sebastião; Lenice de Freitas Oliveira Santos, da Igreja Ágape; Cintia da Silva Carreira, da Associação Beneficente Batista João Arlindo; Mário Martins da Silva Júnior, da Associação Jesse de Araçatuba e Cristiane Braga de Lucena.

Renata Massano, Carlos Roberto Pessoa e Solange Ribeiro foram eleitos, respectivamente, presidente, tesoureiro e secretária do conselho. Levantar as necessidades sociais do município, angariar recursos financeiros e humanos para as ações e estimular o surgimento de iniciativas na comunidade são algumas das funções do órgão.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br

----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: