quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Adolescentes do Ação Jovem se formam em curso de barbearia

Vanessa Canata


Com a beca e certificado de conclusão de curso, adolescentes referenciados do Programa Ação Jovem concluiram nesta terça-feira (18) o curso 'Barbearia - Barba e Cabelo', em parceria com o Instituto Mix de Araçatuba. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Programa Ação Jovem. 

Com duração de dois meses, os alunos puderam aprender importantes técnicas de higienização, corte de cabelo, costeletas, barba, bigode e sobrancelhas, além de boas condutas no atendimento ao cliente. 

De acordo com a professora do curso, Adriana da Silva Magain, os alunos já saem do curso prontos para desempenhar as atividades. "Nós preparamos o curso para encaminhá-los ao mercado de trabalho. Muitas técnicas aplicadas em sala de aula vão além do básico para este curso, e já podem ser utilizadas nos salões de beleza", explica.

Ao final da cerimônia de entrega dos certificados, três alunos que foram destaque no curso receberam um kit composto de itens básicos de um barbeiro iniciante. Um deles foi o estudante Abner Barbosa Batista, de 17 anos. Ao ser homenageado pela equipe de professores, Cleonice Barbosa Batista, mãe de Abner, se emocionou. "É um orgulho ver meu filho formado em um curso tão bom como esse. Só tenho a agradecer por tudo o que estão fazendo por nós".

O estudante Abner Barbosa Batista acompanhado de sua mãe (à esq.) e da professora Adriana da Silva Magain.

O coordenador do Ação Jovem, Abel Andrade, agradeceu à parceria da Prefeitura de Araçatuba com o Instituto Mix "Foram dois meses de muito esforço de nossos alunos. É uma satisfação muito grande poder contar com o Instituto para ensinar um dos cursos que mais estão em alta atualmente." 

Nenhum comentário: