quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Convênio entre Comdica e entidades garante repasse de mais de R$350 mil



Texto: Vanessa Canata
Foto: Nelson Vieira Gomes

A Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) promoveu na tarde desta quarta-feira (19) a cerimônia de assinatura de um convênio para repasse de mais de R$350 mil. Os recursos provêm do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Durante a assinatura do convênio, o prefeito Cido Sério agradeceu a todas as entidades por todo o trabalho realizado durante a parceria “A partir de 2009, Araçatuba se tornou referência nacional graças ao empenho e compromisso da nossa gestão”.

A secretária de Assistência Social, Marta Dourado, se emocionou ao contar a trajetória de todo o trabalho com as entidades. “É importante deixar claro que não se trata só de repasse de recursos. Nós estamos cuidando de pessoas, de gente como a gente. E é com a sensação de dever cumprido que nós agradecemos a parceria de todas as entidades aqui presentes”.

BENEFICIADAS
Serão beneficiadas quatro entidadesAssociação Beneficente Batista João Arlindo,  Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Arca (Associação e Reinserção dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Araçatuba) e Lar Espírita Caminho de Nazaré. Além dessas instituições, o convênio também vai repassar recursos para dois programas da rede de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social: Casa Abrigo Masculina e Casa Abrigo Feminina.

Nenhum comentário: