segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Prefeitura promove atividades e brincadeiras para comemorar Dia da Criança


Para comemorar o Dia da Criança, que acontece no próximo dia 12, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã de sexta-feira (7) atividades para crianças de programas oferecidos pelo governo municipal e de entidades beneficiadas.
O prefeito Cido Sério esteve com as crianças e adolescentes dos programas Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi), Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes (Arca) e Lar Caminho de Nazaré. Eles aproveitaram o momento para se divertirem em brinquedos, instalados no recinto do Programa Lobato-Sítio Escola, como pula-pula, tobogã e futebol de sabão. Também foram distribuídos cachorro-quente, bolo, picolé e refrigerante.


De acordo com a coordenadora do Sítio Escola, Aline Rodeguero, aproximadamente 500 crianças participaram da comemoração, que aconteceu no período da manhã e tarde. “É um momento de socialização e integração das crianças, além de comemorar a data deles com muita diversão”, ressalta.

Daniel Mariano, 13 anos, que participa do Programa Lobato, se diz feliz em participar das atividades. “Eu já participei outras vezes e é muito legal. Aqui jogamos bola, videogame, nadamos e brincamos muito”.
 A secretária municipal da Assistência Social, Marta Dourado, ressaltou a importância do evento. “Esse dia serve para crianças de todos os programas estarem juntas e se divertirem. É um momento de socialização muito importante”, finalizou a secretária, lembrando que as crianças receberam de presente um squeeze.


Nenhum comentário: