terça-feira, 25 de outubro de 2016

Cras Rosele oferece curso de pães artesanais


Vanessa Canata

Com os objetivos de profissionalizar e dar oportunidades de geração de renda às famílias, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Rosele está oferecendo o curso de aulas práticas para a fabricação de pães. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI).

O curso é oferecido ao grupo do Serviço de Proteção Integral e Atendimento à Família (PAIF) presente no Cras Rosele. Ao todo, serão produzidas oito receitas de pães doces e salgados. Duas profissionais do SESI apresentam noções teóricas e práticas do manuseio de massas caseiras, recomendações e cuidados na produção dos pães, além de técnicas de higiene na manipulação dos alimentos.  

A nutricionista Mariane Fernandes Franco conta que o curso busca oferecer o suporte necessário para o aluno montar seu próprio negócio. “A principal função desse curso é estimular as alunas a usar seus conhecimentos na especialidade dos pães para gerar uma fonte alternativa de renda para a família”, explica.




CRAS ROSELE

Inaugurado em 21 de outubro de 2016, o Cras Renato Masotti está instalada no bairro Rosele. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica em domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. Localizada na rua Judith Macharet, 540, presta atendimento a dezenove bairros de Araçatuba. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: