sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Prefeitura entrega kits de enxoval a gestantes



Texto: Vanessa Canata

Gestantes referenciadas na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundo Social de Solidariedade receberam um kit enxoval nesta quinta-feira (27). A entrega ocorreu no auditório do Paço Municipal, e contou com a presença do prefeito Cido Sério e da secretária de Assistência Social Marta Dourado, além de outros secretários municipais. 

Na ocasião, vinte e oito mulheres referenciadas nos seis Cras (Centro de Referência de Assistência Social) foram beneficiadas com o kit enxoval. Os itens fornecidos auxiliam as mães nos primeiros dias com o bebê. Além disso, foram sorteados dez edredons para berço, produzidos pelas atendidas dos Cras. 

A secretária de Assistência Social Marta Dourado agradeceu à presença de todas as mães, e explicou que o trabalho realizado é o de dar acolhimento, mas principalmente o aconchego a quem procura a Assistência Social. "Desejamos muita sabedoria e mente tranquila às mães para educar as crianças que chegarão, e que elas tenham muita saúde e energia", diz.

O prefeito Cido Sério parabenizou a equipe da Assistência Social pelos trabalho em equipe, e agradeceu às mães presentes. "Vocês, mães, têm uma grande responsabilidade sob seus filhos. Que esse kit seja de grande proveito, e dê conforto ao momento da chegada das crianças".


Cada kit contém uma bolsa, um macacão, quatro body, uma toalha com capuz, meias, manta, lenços umedecidos, rolo de algodão, hastes flexíveis para limpeza de ouvido, mamadeira, kit de cortar unhas, escova de limpeza para mamadeira, dois pacotes de fraldas descartáveis, um trocador de fraldas, porta chupeta, saboneteira, sabonete, xampu, talco, cueiro, fraldas de pano, fraldas de boca, babadores, buchas de banho, pente e escova de cabelo.

Para o recebimento dos kits, é necessário ter vínculo com a Secretaria, através de cadastro em um dos Cras ou Fundo Social de Solidariedade.


Nenhum comentário: