sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Crianças do Cras São José vão ao shopping


Vanessa Canata

Para finalizar as comemorações  do Dia das Crianças, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) São José, promoveram dois dias de passeio ao Shopping Praça Nova Araçatuba. A ação uniu os três grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que são trabalhados nos Cras quinzenalmente. Trinta e seis crianças puderam participar das atividades.


Foram dois dias de muita agitação! Na segunda-feira (13), elas foram levadas ao cinema, e tomaram um lanche no início da tarde. Na terça-feira (14), as crianças puderam brincar no parque de brinquedos, que fica dentro do shopping, e depois também foram lanchar. No final do dia, as crianças receberam um presente especial, na própria sede do Cras.


Para a psicóloga Flávia Teruel, que acompanhou o grupo durante os dois dias, as atividades lúdicas são necessárias a qualquer criança. "Criança precisa brincar. E para nossas crianças, em específico, é uma oportunidade única estar em um local como esse e participar de tantas atividades como essas", destaca.


Nenhum comentário: