terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cras Umuarama oferece natação para bebês

Vanessa Canata

Com a chegada das altas temperaturas, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Umuarama deu início, nesta segunda-feira (17), às aulas de natação para bebês. A atividade faz parte de uma série de medidas que tem o objetivo mobilizar a comunidade à prática de exercícios físicos. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
  

Mães e pais que têm filhos com idade entre nove meses e três anos podem se referenciar no Cras Umuarama e participar das aulas, que são gratuitas. A educadora física Alessandra Marques explica que a atividade física na piscina traz diversos benefícios físicos para quem pratica. "As aulas de natação para bebês são novidade no Cras. Foram preparados exercícios simples, mas que na prática vão colaborar para o desenvolvimento das crianças e para a integração das mães com seus filhos", explica.

Além de natação para bebês, a unidade do Cras também oferece outras atividades físicas, entre elas aulas de step, zumba, hidroginástica, jazz, pilates, balé, balé infantil e ginástica funcional. Todas as atividades estão disponíveis à comunidade pertencente ao território do Cras Umuarama.


CRAS UMUARAMA
Criada em 2006, a unidade do Cras no bairro Umuarama tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças com até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica em domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. Localizada na rua Célio Rodrigues de Araújo Cintra, 788, possui atualmente 3451 famílias referenciadas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: