quinta-feira, 1 de julho de 2010

Arraiá do Peti celebra festa popular

Em ambiente decorado e vestidos a caráter, as crianças e adolescentes do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) se divertiram em festa popular caipira realizada nesta quinta-feira (1°), de manhã e à tarde. Os pequenos foliões dançaram quadrilha, participaram de brincadeiras e fizeram apresentações culturais para mães e convidados.

Segundo a coordenadora do Peti, Olga Cristina de Arruda Saito, os preparativos para o evento foram feitos em junho. “Nas oficinas, as crianças puderam aprender sobre a festa junina e ensaiaram as apresentações que fizeram hoje”, disse. Olga afirmou que as atividades desenvolvidas no Arraiá do Peti tiveram caráter educativo e buscaram resgatar as tradições populares.

Acompanhada de sua filha, Coraci Lacerda e Silva, a secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, prestigiou a festa. Na ocasião, ela parabenizou as crianças e os monitores pela organização, destacando a importância do Peti para a formação dos atendidos. “O Governo Municipal tem priorizado programas como este com o objetivo de oferecer oportunidades às crianças, auxiliá-las na educação e prepará-las para o futuro. O resultado nós veremos nos próximos anos”, disse.

Em seguida, a senhora Salvina da Silva Ananias explicou que seu neto, Kauã Vinícius da Silva, e outras crianças gostam de ver os familiares nas apresentações que fazem. Salvina também disse que as atividades desenvolvidas no programa são importantes para as famílias. “Estamos muito felizes com a atenção e acolhimento que as crianças recebem aqui”, disse.


Fotos: AAS

Nenhum comentário: