quinta-feira, 8 de julho de 2010

Feijoada marca confraternização no Renda Cidadã

As mulheres que são atendidas pelo Programa Renda Cidadã e funcionários da Secretaria de Assistência Social (SAS) participaram de um almoço de confraternização nesta quinta-feira (8). Cerca de 50 pessoas estiveram no evento, que teve como prato principal a feijoada.

Segundo a coordenadora do Renda, Cascie Cristina Carneiro, a ideia inicial era promover uma festa junina, mas algumas mulheres que participam do curso de corte e costura sugeriram a feijoada. Ela foi servida na “garagem” da sede do programa, ao som de Fábio Júnior.

“Este momento é importante para as mulheres atendidas, porque propicia a integração entre elas, a amizade e a autoestima”, disse Cascie. Também participaram do almoço a chefe de Gabinete da SAS, Marli Ivonice Vieira Canova - que representou a secretária Cidinha Lacerda -, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Augusta Lopes Penteado, e a chefe de Gabinete da Secretaria de Comunicação Social, Renata Massano.

Geração de renda

O programa Renda Cidadã é mantido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da SAS, em parceria com o governo do Estado. Seu objetivo é promover a geração de renda a pessoas desempregadas ou de baixo poder aquisitivo por meio de oficinas de capacitação e transferência de recursos financeiros.


Fotos: AAS

Nenhum comentário: