segunda-feira, 19 de julho de 2010

Prefeitura distribui 70 kits de agasalhos no Jussara

A Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), fez a entrega de mais 70 kits de agasalhos para famílias carentes. A distribuição dos donativos ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Jussara.

Na ocasião, a presidente do FSS, Carla Augusta Lopes Penteado, agradeceu o empenho da sua equipe e falou um pouco do processo de triagem e montagem dos kits. “Quando vocês receberem as roupas saibam que cada pessoa que montou o kit deu muito de si, fez isso com muito amor”, disse. Carla lembrou que os kits foram elaborados de acordo com o perfil de cada família.

Também presente no ato, o prefeito Cido Sério enfatizou que a entrega dos donativos no Jussara representa a aproximação do poder público com a comunidade. “O fato de nós estarmos aqui hoje demonstra o nosso jeito de fazer política, que é de descentralizar, de levar o atendimento para os bairros mais distantes”, destacou o prefeito.

Rede

Cido Sério falou ainda sobre o trabalho que Administração tem feito na Zona Sul da cidade, como a recuperação de ruas, revitalização do CSU (Centro Social Urbano) e instalação de uma unidade do CRAS. “Nós temos procurado criar uma rede que ofereça dignidade às pessoas, uma rede solidária que valorize o ser humano”, disse.

O vereador Rivael Papinha (PSB) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Santo Antônio do Aracanguá, Luciene Angelina Waltrick Nonato, também estiverem presentes no evento. Os donativos distribuídos foram arrecadados na Campanha do Agasalho deste ano, que recebeu mais de 200 mil peças. Cerca de 3 mil famílias de Araçatuba deverão ser beneficiadas.

Fotos: Alex Tristante

Nenhum comentário: