terça-feira, 17 de agosto de 2010

Inicia nova programação de cursos do Renda Cidadã

Com o curso de panificação e confeitaria, o Governo Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), deu início na tarde desta segunda-feira (16) à nova programação de atividades do Renda Cidadã. Desta semana até meados de outubro, serão formados cerca de 80 alunos em aulas que serão ministradas no Sest/Senat.

Cada um dos quatro novos cursos tem uma turma de 20 pessoas desempregadas ou de baixa renda. Além de panificação e confeitaria, haverá aulas de chocolateria, texturização e culinária para restaurante. As atividades serão realizadas duas vezes por semana, no período da tarde. No curso que começou nesta segunda, os participantes tiveram noções de higiene na manipulação de alimentos e conheceram a cozinha.

Conforme a coordenadora de promoção social do Sest/Senat, Ivana Nobre Módena, além de aprender a fazer pães, bolos e doces, os alunos terão aulas de comportamento empreendedor. Este módulo também será ministrado aos participantes dos outros cursos. As novas atividades representam um investimento de R$ 30 mil e fazem parte do projeto “Complementando o Renda Cidadã”, do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Araçatuba.

Fotos: AAS

Nenhum comentário: