terça-feira, 13 de julho de 2010

Idosos e deficientes visuais visitam Expô

Cerca de 150 idosos e deficientes visuais visitaram o Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, onde está sendo realizada a 51ª Exposição Agropecuária. O passeio aconteceu nesta terça-feira (13) e foi organizado pela Prefeitura de Araçatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Na ocasião, os visitantes assistiram à apresentação do grupo Amigos da Seresta. Em seguida foi servido um almoço, por volta do meio-dia. Depois, parte do grupo andou pelo recinto para conhecer algumas das atrações do evento, como animais e parque de diversões. À tarde, todos voltaram a se reunir novamente para tomar sorvete e comer bolo.

Participaram das refeições e do “tour” idosos do Asilo São Vicente de Paulo, Abrigo Ismael, Lar da Velhice, Casa Bom Samaritano Manolo Garcia, Hospital Benedita Fernandes, além de 17 deficientes visuais do Instituto Santa Luzia. Cada grupo estava acompanhado de funcionários ou voluntários das instituições.

Estiveram presentes no evento os secretários de Comunicação Social, Marcelo Teixeira, e de Assistência Social, Cidinha Lacerda. A presidente do FSS, Carla Augusta Lopes Penteado, também marcou presença. Ela disse que a visita, que acontece todo ano, contribui para o desenvolvimento da autoestima dos participantes, propicia alegria e reforça a amizade entre eles.

Fotos: AAS

Nenhum comentário: