segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Casa Abrigo recebe oficina sobre folclore

Crianças com idades a partir de cinco anos tiveram uma atividade diferenciada na tarde da última sexta-feira (03), na Casa Abrigo. Elas participaram de uma oficina sobre o folclore intitulada “Mitos brasileiros“, ministrada pelo ator Edson Gon, da Cia das Cores. Ele foi convidado pela Secretaria Municipal de Cultura. A atividade fez parte das comemorações do aniversário de 102 anos de Araçatuba, celebrado na quinta-feira (2/12).

Na ocasião, Gon contou casos envolvendo o Saci-Pererê e outros personagens da cultura brasileira. Segundo a coordenadora-geral da Casa Abrigo, Nelci Coelho Pereira, a atividade foi importante para colocar os abrigados em contato com esse universo. “É sempre bom quando eles têm a oportunidade de conhecer mais essa cultura, as histórias, as tradições. Atividades assim ajudam na formação cultural das crianças”, disse.

Mantida pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Casa Abrigo atende 40 crianças e adolescentes com até 17 anos. No local, eles recebem atendimento integral e participam de diversas atividades - como oficinas culturais, apoio escolar, cursos - até que possam retornar à família de origem ou adotante.

Nenhum comentário: