quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Peti promove Oficina de Guirlanda

O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Araçatuba realizou nesta terça-feira (30) um evento de confraternização, marcado por Oficina de Guirlanda para familiares das crianças atendidas. O evento ocorreu em dois períodos, pela manhã e à tarde.

Segundo a coordenadora do programa, Olga Cristina de Arruda Ramos Saito, além da oficina houve preenchimento de questionário para avaliação do ano e reflexões. ”Junto com as mães, nós avaliamos como foi o ano e de que forma poderemos melhorar ainda mais em 2011”, disse Olga.

De acordo com ela, a avaliação das atividades de 2010 foi em geral positiva. É o que atesta a garçonete Luana Daniela Mendonça dos Santos, de 26 anos, que tem dois filhos no Peti. “O programa foi maravilhoso em temos gerais. Ele estimula a educação, a aprendizagem e oferece muitas atividades que auxiliam no desenvolvimento das crianças”, disse.

Na Oficina de Guirlanda participaram cerca de 30 mães nos dois períodos. Elas aprenderam a confeccionar enfeites relacionados ao Natal. Pela manhã, a chefe de gabinete da Secretaria de Assistência Social, Marli Vieira Canova, esteve na atividade, representando a secretária Cidinha Lacerda. Ao final da oficina foi servido rizole, torta e bolo.

Nenhum comentário: