quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Funcionários do Banco do Brasil doam 763 brinquedos a entidades e programas sociais

A secretária municipal de Assistência Social, Cidinha Lacerda, e representantes de entidades receberam nesta quarta-feira (22) a doação de 763 brinquedos, na agência central do Banco do Brasil em Araçatuba. Os presentes foram doados por funcionários da instituição e serão repassados a crianças atendidas em programas e instituições sociais da cidade.

Segundo o superintendente regional do banco, Sérgio Eduardo Gerstel Black, profissionais de 47 agências participaram da ação. “Na nossa festa de final de ano, os funcionários trouxeram os brinquedos para serem doados. Foi um ato voluntário e que está em linha com a tradição do banco”, disse. Gerstel Black falou da responsabilidade socioambiental do BB e de outras campanhas de que os funcionários participam.

Entre os brinquedos entregues, 331 são para meninos, 295 para meninas e 137 unissex. Eles serão distribuídos para seis entidades que atendem de crianças no município. São elas Ritinha Prates, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) , Lar Espírita Caminho de Nazaré, Aadefa (Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos de Araçatuba), Casa da Criança e Casa Lar.

Também serão beneficiados três programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS): Casa Abrigo, Programa Lobato - Sítio da Criança e Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Na oportunidade, a secretária Cidinha Lacerda agradeceu aos funcionários, ressaltando o caráter humanitário do gesto.

Nenhum comentário: