quarta-feira, 27 de março de 2013

Crianças do Programa Lobato comemoram a Páscoa

Texto e foto: Camila Graziela

Os meninos do Programa Lobato – Sítio da Criança participaram de uma pescaria numa lagoa que há no local, além de realizarem apresentações teatral e musical. A ação faz parte das comemorações de Páscoa. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) e contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Marta Dourado.

Orientados pelo monitor de artes, os próprios alunos fizeram a decoração para as apresentações. Eles encenaram uma peça sobre o verdadeiro sentido da páscoa, ao som de flautas, e apresentaram, em libras, a música Celebrai Cristo. Após as apresentações, os meninos participaram da tradicional pescaria de Páscoa.

LINGUAGEM DE LIBRAS
Segundo a monitora de orientação e pesquisa, Laurinda Maria de Souza, a atividade procura introduzir a linguagem de libras em todas as apresentações para trabalhar a questão da igualdade.

“Por meio das libras eles podem se comunicar melhor com os amigos deficientes da relação cotidiana em seus bairros e, também, os que possam vir a ter na escola, ou até mesmo na família, além de transmitir valores, neste caso a igualdade”, comentou. De acordo com Laurinda, a música Celebrai Cristo foi escolhida para que os meninos possam entender melhor o sentido da páscoa.

Um dos garotos, de 12 anos, comentou sobre a experiência de encenar pela primeira vez. “É a primeira vez que eu me apresento numa peça. Com ela, aprendi o real significado da Páscoa, que é a morte e ressurreição de Cristo”, disse ele. Ao final, foi servida a tradicional peixada de páscoa, que acontece todos os anos durante a Semana Santa, e cada um dos meninos recebeu um ovo de Páscoa.

O PROGRAMA
O Programa Lobato é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e atende cerca de 170 meninos com idades entre 07 e 15 anos. No local, os garotos recebem diversas atividades no contraturno escolar, como oficinas de teatro, dança, aulas de informática e apoio escolar.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: