sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Gestantes do CRAS Umuarama recebem kit de enxoval

Texto e foto: Camila Graziela

Desde 2009, 1.247 kits já foram entregues pela Administração Municipal

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), fez a entrega, nesta sexta-feira (23), de 15 enxovais a gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Umuarama. O evento ocorreu na sede do local e contou com a presença da coordenadora da unidade Cristiane Barbi e Jorge Cinti, assistente administrativo da SMAS, representando a secretária Marta Dourado. Cinti ressaltou que 1.247 kits já foram entregues pela administração municipal desde 2009.


A dona de casa Letícia Aguiar Ferreira, de 20 anos, está esperando seu primeiro filho. Grávida de nove meses, de um menino, ela disse que o kit veio em uma boa hora. “Esse kit vai me ajudar, e muito, porque eu não tenho quase nada”, declarou. Cada kit contém toalha de banho, cueiro, pacote de fraldas de tecido com cinco unidades, cinco fraldas descartáveis, bori, mijão, macacão, kit com touca, sapatinho e luvinha, babador e meia.


CRAS Umuarama


Criado no município em 2006, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Umuarama desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


O CRAS Umuarama fica na rua Célio Rodrigues de Araújo Cintra, 788, atende mensalmente cerca de 430 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Umuarama é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: