terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Idosos do CRAS Central ganham festa de aniversário

 Texto e foto: Camila Graziela

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes e, dentre elas, duas aniversariantes foram homenageadas

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro realizou, na manhã de terça-feira (27), uma confraternização para comemorar os aniversariantes do mês, para os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação foi promovida pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O CRAS Central é gerido pela Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP).


Cerca de 40 pessoas estiveram presentes e, dentre elas, duas aniversariantes foram homenageadas. Dona Donizetti Gomes de Castro foi uma delas. Ela, que completou 60 anos, no dia 23, disse que sua vida mudou muito nos últimos três anos, período que começou a freqüentar o local. “Eu tomava remédio para depressão, só vivia dentro de casa e era muito triste. Graças a Deus e ao CRAS, hoje, estou muito bem. Aqui aprendi fazer crochê, patchwork e fiz amizades. A cada ano, eu sou mais feliz e aprendo a viver”, declarou satisfeita.


CRAS Central


Criado no Município em 2012, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) central desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos.


Cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente na unidade. O CRAS central fica na rua 15 de Novembro, 275, e atende das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: