segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Gestantes recebem kit enxoval no Ponto de Apoio do CRAS Etemp

Texto e foto: Camila Graziela

Cada kit contém toalha de banho, cueiro, pacote de fraldas de tecido com cinco unidades, cinco fraldas descartáveis, bori, “mijão”, macacão, kit com touca, sapatinho e luvinha, babador e meia
 
Na manhã desta segunda-feira (26), foi a vez de nove gestantes que frequentam o Ponto de Apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Etemp, localizado no jardim Rosele, receberem o kit enxoval. Ação é realizada pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).  A coordenadora da unidade, Luciana da Silva Reis, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Lopes, e o assistente administrativo da SMAS, Jorge Cinti, participaram da entrega.


A dona de casa Juliana Soares de Lima, 25, grávida do terceiro filho, contou que o kit será muito útil. “Esse kit vai me ajudar muito porque as roupinhas são próprias para recém nascidos. As poucas roupas que ganhei, são para quando o bebê está maior, comentou. Cada kit contém toalha de banho, cueiro, pacote de fraldas de tecido com cinco unidades, cinco fraldas descartáveis, bori, “mijão”, macacão, kit com touca, sapatinho e luvinha, babador e meia.


CRAS Etemp

Criado no município em 2009, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Etemp desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


Localizado na rua Pedro Viola, 184, a unidade também possui um ponto de apoio no bairro Rosele, que fica localizado na rua Noel Rosa, 238. Cerca de 700 famílias são atendidas mensalmente nas duas unidades do CRAS Etemp, que funcionam das 8h às 17h. 

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: