sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Idosos do CCI vão ao zoológico no primeiro passeio do ano

Texto e foto: Camila Graziela

Durante a visita, os idosos fizeram uma caminhada, que faz parte da rotina deles, visitaram a ala dos animais, momento esse, de muita descontração e alegria

Na manhã de sexta-feira (30), os idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CCI) fizeram o primeiro passeio deste ano. O destino escolhido foi o Zoológico Municipal Flávio Leite Ribeiro. Durante a visita, os idosos fizeram uma caminhada, que faz parte da rotina deles, visitaram a ala dos animais, em momentos de descontração e alegria. Em seguida, repousaram sobre os bancos espalhados pelo bosque do zoo e participaram de um piquenique.


Dona Orminda Antônio de Barros, de 69 anos disse que essa foi a primeira vez que esteve no local. “Gostei muito daqui. É bem fresquinho e tem bastante árvore”, comentou. Opinião semelhante teve José de Souza, 72. “Sou nascido em Araçatuba e nunca tinha vindo aqui. Achei o lugar bem bacana, tem bastante banco pra gente descansar debaixo dessa belas árvores. Tudo arrumadinho. O prefeito está de parabéns”, relatou.



De acordo com a coordenadora técnica, Sabrina Ferreira Chaves, os passeios são mensais e fazem parte da programação do CCI. “As atividades fora do ambiente do CCI proporciona momentos de lazer, descontração, promove o fortalecimento dos vínculos comunitários e melhora a convivência entre eles”, explicou Sabrina.



CCI

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) é um espaço de atendimento e convivência social, voltado para a melhoria das relações sociais e afetivas do idoso, sua saúde e sua autoestima, evitando a institucionalização e garantindo a melhoria de sua qualidade de vida. O Centro oferece atendimento psicossocial, enfermagem e atividades diversificadas.


Inaugurado em maio de 2013, o CCI tem a finalidade de acolher idosos do município que vivem em situação de vulnerabilidade social. O equipamento fica na rua Jovita Militão Bonfim, 66, no bairro Chácaras Arco-Íris. O local tem capacidade para atender 50 pessoas, com mais de 60 anos de idade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CCI é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: