terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Gestantes dos CRAS Etemp e São José recebem kit enxoval

 Texto e foto: Camila Graziela

No período da manhã, 11 futuras mamães receberam o kit no CRAS do bairro Etemp e, no período da tarde, sete gestantes da unidade do bairro São José

Nessa terça-feira (27), 18 gestantes assistidas pela Prefeitura de Araçatuba receberam um kit enxoval cada uma. Cada um contém toalha de banho, cueiro, pacote de fraldas de tecido com cinco unidades, cinco fraldas descartáveis, body (macacão), “mijão” (calça), macacão, babador, meia e outro kit, com touca, sapatinho e luvinha.


No período da manhã, 11 futuras mamães receberam o kit no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Etemp e, no período da tarde, sete gestantes da unidade do bairro São José levaram para casa o enxoval. Esse benefício é assegurado pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Os CRAS Etemp e São José são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP).


A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Lopes, realizou as entregas. Para Daniela Yasmin Rodrigues Alves, 19, que está grávida de noves meses, toda ajuda é bem vinda. “Veio em uma boa hora porque eu ainda não tinha nada para recém nascido”, comentou.



CRAS

Os CRAS desenvolvem diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no  domicilio para pessoas com deficiências e idosos.

Juntamente com outros 11 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, os CRAS Jussara, Etemp, Umuarama, São José e Centro são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.


------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: