quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Restaurante Popular bate recorde de refeições servidas

Texto e foto: Camila Graziela
Ao todo, foram servidas 910 refeições, 45 delas sendo totalmente gratuitas destinadas aos usuários do Centro Pop 
Na última quarta-feira (14) o Restaurante Popular “Alice da Silva Prates” bateu o recorde de refeições servidas desde que foi reinaugurado, em março de 2014, pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). 

Ao todo, foram servidas 910 refeições, 45 delas sendo totalmente gratuitas destinadas aos usuários do Centro de Referência Especializado em Atendimento à Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), que não pagam pela refeição, além de crianças com até seis anos de idade, que também são isentas.

O cardápio do dia contou com arroz, feijão, iscas de carne acebolada, salada de rúcula e maionese, suco de limão e, de sobremesa, gelatina de morango. Desde que foi reinaugurado, o local teve sua capacidade de atendimento dobrada, passando de 450 para 800 refeições por dia.

O Restaurante Popular
Inaugurado no município em 2006 o Restaurante Popular ‘Alice da Silva Prates’ integra o programa do Governo Federal Fome Zero, que tem o objetivo de eliminar a fome no Brasil. Em agosto de 2011 o local foi fechado para reforma e ampliação.
Localizado na avenida dos Araçás, 1200, centro, o equipamento foi reinaugurado pela Prefeitura de Araçatuba em março de 2014. O local tem capacidade para servir 800 refeições por dia, antes da reforma, eram servidas no local cerca de 450 refeições. O cardápio que é composto com alimentação básica é balanceado e variado. Funciona de segunda à sexta-feira das 11h às 13h30.

Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o Restaurante Popular é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.
------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: