sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Gestantes recebem kit enxoval no CRAS Central

Texto e foto: Camila Graziela

Ao longo desta semana, gestantes das cinco unidades dos CRAS receberam o kit, totalizando 1.289 kits entregues pela Administração Municipal desde 2009

Oito gestantes assistidas nos equipamentos municipais de assistência social receberam nesta sexta-feira (30), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o kit enxoval. A ação, que foi promovida pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), encerra as entregas deste mês.


Ao longo desta semana, gestantes das cinco unidades dos CRAS receberam o kit, que contém toalha de banho, cueiro, pacote de fraldas de tecido com cinco unidades, cinco fraldas descartáveis, body (macacão), “mijão” (calça), macacão, babador, meia, além de outro kit, com touca, sapatinho e luvinha, totalizando 1.289 kits entregues pela Administração Municipal desde 2009.

Lucinéia Trindade Guimarães, 20, está em sua primeira gestação e será mamãe de gêmeas, agradeceu pelo recebimento do enxoval. “Esse kit vai me ajudar bastante porque são duas meninas. Graças a Deus, existe vocês para nos amparar”, relatou.



CRAS Central

Criado no município em 2012, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro de Araçatuba desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


Cerca de 360 famílias são atendidas mensalmente na unidade. O CRAS Centro fica na rua XV de Novembro, 275, e atende das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Centro é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: