quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Termina nessa sexta prazo para recadastramento do Bolsa Família

Texto: Camila Graziela
As famílias que não estiverem com os dados atualizados terão seus benefícios bloqueados em fevereiro


As pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família devem fazer a atualização dos dados ainda esta semana para não terem o benefício cancelado. Em Araçatuba, cerca de 4,5 mil famílias são beneficiárias. Elas precisam rever seus dados a cada dois anos. Quem não atualizou os dados em 2013 e 2014 deve procurar a unidade do Programa, que fica localizado na Rua do Fico, 745, no bairro Santana, até sexta-feira (16) com a documentação necessária.
De acordo com o coordenador do Bolsa Família, Rodrigo Radighieri, são necessários os documentos de todas as pessoas que fazem parte da composição familiar. São eles: certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência e declaração escolar.
“As famílias que não estiverem com os dados atualizados terão seus benefícios bloqueados em fevereiro, por isso, é importante a atualização cadastral”, explicou o coordenador. Ainda segundo ele, quem tiver o benefício bloqueado, terá até o dia 20 de março para atualizar o cadastro.  “Mas, isso não dará o direito de eles receberem os valores bloqueados. E quem não atualizar até o dia 20 de março terá o benefício cancelado”, enfatizou Radighieri.
O Bolsa Família em Araçatuba
Criado em Araçatuba em 2004, o Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Ele integra o Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal, e esta baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.
Localizado no cruzamento das ruas Bandeirantes e Floriano Peixoto, no Centro de Araçatuba, o Bolsa Família atende no município cerca de 20.300 famílias, e funciona das 8h às 16h30. Para participar do Programa é preciso se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que é o portal de entrada para todos programas sociais e também para o Minha Casa Minha Vida. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o Bolsa Família é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: