sexta-feira, 8 de maio de 2015

Apresentações encerram eixo sobre trabalho e valorização das profissões, para atendidos em programas e entidades socais

Texto e foto: Camila Graziela

Durante o primeiro trimestre deste ano, os programas sociais e algumas entidades do município, que oferecem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) trabalharam com seus atendidos, a importância do trabalho e a valorização das profissões.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Programa Lobato- Sítio da Criança, Rosângela Oliveira, a ação tem por objetivo despertar e intensificar uma reflexão sobre o tema. “O objetivo dessa temática, é fazer com que nossos usuários expressem seus saberes sobre o assunto, falem de seus sonhos, bem como adquiram conhecimento sobre várias outras profissões”, explicou.

O encerramento desse eixo ocorreu com apresentações no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge. Na oportunidade, meninos do Programa Lobato- Sítio da Criança apresentaram a peça “A Construção”. A peça conta a história de um homem muito rico que investe seu dinheiro na construção de um shopping. Para isso, ele contrata somente pedreiros, porém, no decorrer da obra se faz necessário a contratação de mais profissionais como cozinheiro, segurança, bombeiro, médico do trabalho, engenheiro, etc, para que ele consiga finalizar o trabalho.

“Com isso, estamos passando para eles que toda e qualquer profissão é importante”, comentou Eduardo Amaral, monitor de teatro do Programa Lobato e autor da peça. Na sequência, crianças e adolescentes do Projeto João Arlindo apresentaram a coreografia Saltibancos, e os atendidos do Serviço de Convivência Infanto-Juvenil (SECOI), apresentaram uma esquete de teatro, dança e música, todos relacionados ao tema. O evento ocorreu na última quinta-feira (30).

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Os programas sociais são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP).

------------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: