terça-feira, 12 de maio de 2015

Dia das Mães é comemorado com apresentações no CRAS Jussara

Texto e foto: Camila Graziela

O Balé Municipal abriu o evento com três apresentações. Em seguida, integrantes do PAIF e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram apresentações musical, teatral e de poesia


Para celebrar ao Dia das Mães, comemorado no último domingo (10), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jussara, em Araçatuba, promoveu, nessa segunda-feira (11), uma tarde recheada de apresentações. O Balé Municipal abriu o evento com três apresentações: A Lagarta, Alice no País das Maravilhas e Flamingo. Em seguida, integrantes do Programa de Acompanhamento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fizeram apresentações musical, teatral e de poesia. Eles foram divididos em grupos, totalizando oito apresentações.

Ao final, todas as mamães receberam uma caneca personalizada de presente. De acordo com a coordenadora da unidade, Aretusa de Paula Rodrigues, além de homenagear as mães, o evento teve por objetivo promover o fortalecimento de vínculos sociais e afetivos, que é uma das propostas dos CRAS, bem como exibir os talentos dos usuários. “Esses eventos servem também para incentivarmos o talento que existe em cada um deles. Com isso, estamos promovendo a valorização da autoestima. Eles estavam bastante engajados durante os ensaios, que durou um mês”, comentou Aretusa.


CRAS Jussara


Criado no município em 2009, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jussara desenvolve diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicilio para pessoas com deficiências e idosos.


O CRAS Jussara fica na rua Raul de Oliveira, 180, atende mensalmente cerca de 400 famílias, e funciona das 8h às 17h. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, o CRAS Jussara é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.





------------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário: