sexta-feira, 8 de maio de 2015

Programas sociais surpreendem mães com homenagens

Texto: Camila Graziela 
Uma série de atividades especiais foi desenvolvida para celebrar a data como musicais, danças e teatro

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e seus programas, promoveu, nesta semana, uma série de atividades especiais em celebração ao Dia das Mães que será comemorado no domingo (10). Musicais, danças e teatro fizeram parte das festividades. Os programas sociais são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP). 

Na tarde de quinta-feira (7), por exemplo, usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI) foram surpreendidos com a presença de seus familiares no local. E a surpresa não parou por aí. Os parentes formaram um coral e cantaram a canção "Fogão de lenha", de Chitãozinho e Xororó, emocionando a todos. 

Aparecida Marques de Abreu, de 76 anos, disse que ficou muito feliz com a surpresa. “Eu chorei de tanta emoção. Não estava esperando ver meu filho aqui”, declarou. O filho dela, Alfredo Marques de Abreu, 53, aprovou a iniciativa. “Foi uma experiência muito bacana”, disse. Ele acrescentou ainda que a mãe mudou pra melhor depois que começou frequentar o local. “Ela era triste, calada e fechada. Aqui ela convive com pessoas da mesma idade, sem falar das atividades que desenvolve”, comentou. 

Na ocasião, foi servido um café da tarde especial. As mães também receberam de presente uma caixinha de MDF, trabalhada com decoupagem (técnica de recorte de tecido), com uma toalha de boca escrito "Feliz Dia das Mães" e um mini-vaso de roseira. 

Durante a semana, as cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) também homenagearam as mães, assim como o Serviço de Conivência Infanto-Juvenil (SECOI). Em todas as ocasiões, as mães receberam canecas personalizadas de presente.

------------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: