quarta-feira, 15 de julho de 2015

Alimentos arrecadados na Expô Solidária‏ são entregues a entidades sociais

Texto e foto: Camila Graziela

Cerca de 10 toneladas de alimentos foram destinadas para 13 entidades sociais do Município e para o Fundo Social de Solidariedade

Os alimentos que foram arrecadados na Expô Solidária, que ocorreu no dia 5 (domingo), durante a Exposição Agropecuária de Araçatuba, foram entregues na manhã de quarta-feira (15), para 13 entidades sociais conveniadas com o Município e para Fundo Social de Solidariedade (FSS). A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a empresa Rural Eventos e o Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN).

 Cada entidade recebeu, em média, 650 quilos de alimentos, totalizando as 10 toneladas arrecadadas. O prefeito Cido Sério; a presidente do Fundo Social, Cidinha Lacerda, que no ato representou a secretária Marta Dourado; o presidente do Siran, Marcos Viol; e o consultor da Rural Eventos, Amauri Roland Vieira, participaram da entrega feita aos representantes das instituições.

O prefeito agradeceu aos organizadores pela parceria. “Muito obrigado, a todos os envolvidos por mais esta parceira. Quero frisar que não teve prefeito nesta cidade que mais ajudou as entidades sociais do que eu. Além das características de trazer investimento e crescimento para a cidade, nós não deixamos de fazer essas ações”, destacou Cido Sério.


Cidinha Lacerda também agradeceu a parceria e destacou que “mais que arrecadar alimentos, o que é de grande valia, a gente buscou por meio desta ação, provocar na população a sensibilidade para a solidariedade”. Marcos Viol, por sua vez, agradeceu ao governo municipal por todo o apoio dado para a realização do evento.

Apoio

Para a vice-presidente do Abrigo Ismael, Nilce Creveline, as campanhas são de muita importância para as instituições. “Pra gente que vive de doações, toda ajuda é bem-vinda. Ficaremos uns dois meses supridos de alimentos, graças a esta ação”, frisou. Ela informou ainda, que atualmente 22 idosas moram no abrigo. No local, são servidas cinco refeições diariamente.


Quem também fez questão de agradecer a iniciativa foi Maria Dulce de Carvalho Lopes, coordenadora de eventos da Apae. “Estes alimentos são muito mais que bem-vindos. Por dia, a instituição consome 90 quilos de alimentos. Com esta doação teremos uma semana de refeição garantida. Isso é uma maravilha”, relatou.


Entidades beneficiadas

Aadefa (Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos de Araçatuba e Região)
Asilo São Vicente
Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes)
Abrigo Ismael
Albergue Noturno
Apae
Avvida
Associação João Arlindo
Casa Bom Samaritano Manolo Garcia
Comunidade Luso
Fundo Social de Solidariedade
Instituto de Cegos Santa Luzia

Lar Caminho de Nazaré

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3607-6500
www.aracatuba.sp.gov.br
----------------------------------------------------------------------- 

Nenhum comentário: