segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mais de seis mil peças de roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho são entregues

Texto e foto: Camila Graziela

No período da manhã, 122 famílias do Ponto de Apoio do Rosele, foram beneficiadas, e no período da tarde foi a vez de 45 famílias vinculadas a unidade do Centro, receberem as doações organizada pela Prefeitura de Araçatuba
A entrega de roupas arrecadadas durante Campanha do Agasalho 2015, em Araçatuba, ocorreu nessa sexta-feira (03), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro e no Ponto de Apoio do Etemp, localizado no bairro Rosele. A ação é da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundo Social de Solidariedade (FSS).

No período da manhã, 122 famílias do Ponto de Apoio foram beneficiadas e puderam escolher as peças de roupas para levarem para casa. Houve também, a entrega de cobertores. A secretária da SMA, Marta Dourado, a presidente do FSS, Cidinha Lacerda, juntamente com os vereadores Jaime José da Silva, Gilberto Batata Mantovani, participaram das entregas. O presidente da Câmara, Cido Saraiva, foi representado por seu assessor Chuca.

No período da tarde foi a vez de 45 famílias vinculadas a unidade do Centro, receberem as doações. Até o momento, foram distribuídas aproximadamente seis mil peças de roupas no segundo dia de entrega, incluindo peças infantis e 190 cobertores novos. Para Cidinha Lacerda, o maior sentido da campanha do Agasalho é sensibilizar as pessoas. “Já superamos nossas expectativas que era de três mil peças. Isso muito nos alegra”, ressaltou. 

A dona de casa Silvana Aparecida Cândida, 52, que garantiu roupas para ela, para o filho e para a neta, falou da importância de receber a doação. “Essas roupas vieram em boa hora e vai nos ajudar muito, principalmente agora com a chegada do frio”, comentou.

CRAS 
As unidades do Cras desenvolvem diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. O equipamento tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para até seis anos de idade; e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. 
Juntamente com outros onze programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, as unidades nos bairros Juçara, Etemp, Umuarama, São José e centro da cidade são geridas pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.


-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: