quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prefeitura inicia entrega de roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho

Texto e foto: Camila Graziela

Mais de 170 famílias que frequentam as unidades dos CRAS Jussara e Etemp foram beneficiadas com as peças de roupa e cobertores

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundo Social da Solidariedade (FSS) iniciou, nessa quarta-feira (1), a entrega das roupas arrecadadas durante a campanha do agasalho deste ano. No período da manhã, cerca de 70 famílias que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Jussara foram beneficiadas, não só com as peças de roupas, como também receberam um cobertor.


No período da tarde foi a vez de mais de 100 famílias que frequentam o CRAS do bairro Etemp receberem as doações. A secretária da SMAS, Marta Dourado, e a presidente do FSS, Cidinha Lacerda, fizeram questão de participar das entregas. Na oportunidade, Marta Dourado destacou a qualidade dos cobertores doados e do aprimoramento da arrecadação. “É uma alegria muito grande estar aqui com vocês. Diferentemente dos outros anos, durante o período de arrecadação, nós nãos saímos batendo de porta em porta pedindo o que a pessoa tinha para doar. Pedimos para nossos parceiros que doassem roupas boas, para que vocês fossem atendidos com a dignidade que merecem”, discursou a secretária.


Para a dona de casa Maria Aparecida dos Santos, de 30 anos, mãe de três crianças, as roupas vieram em boa hora. “Pra gente que não tem condições de comprar, essa doação veio em boa hora, porque roupa de frio está muito cara”, comentou. Opinião semelhante teve a também dona de casa Luzia Caetano, mãe de quatro crianças. “Essas roupas vão nos ajudar e muito, principalmente para minhas crianças que estavam sem roupas de frio”, relatou. Com o Slogan ‘Roupa boa, se doa’, a campanha do agasalho 2015 foi lançada no dia 20 de maio.


CRAS

Os CRAS desenvolvem diversas ações para a comunidade promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para até 6 anos de idade e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiências e idosos.


Juntamente com outros 11 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, os CRAS Jussara, Etemp, Umuarama, São José e Centro são geridos pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.


-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS

Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: