sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sítio da Criança promove “Arraiá Julino”

Texto e foto: Camila Graziela

Cerca de 400 pessoas marcaram presença na festança que contou com comidas típicas, músicas, brincadeiras e quadrilha

O Programa Lobato – Sítio da Criança abriu as portas de sua sede para receber crianças e adolescentes vinculadas a programas e também entidades sociais do Município, para o seu tradicional “Arraiá Julino”. Participaram integrantes da Associação João Arlindo, a Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescente (Arca), o Serviço de Convivência Infanto-Juvenil (Secoi) e o Lar Caminho de Nazaré.



Segundo a coordenadora Alinne Rodeguero Terra, cerca de 400 pessoas marcaram presença na festança. Ela informou que a festa reunindo as quatro entidades teve por objetivo promover a socialização entre os atendidos, além de propiciar momentos de lazer e diversão.


Comidas típicas, música, brincadeiras e quadrilha, apresentada pelos atendidos da Arca e Secoi, deram o tom da festa. Várias barracas foram montadas, como do chute ao gol, do estilingue, da pesca, da argola, bem como um pau de sebo, com direito a prêmio, para quem chegasse ao topo, foi a sensação entre os meninos.


Em apenas duas tentativas, Carlos Daniel, 13, que frequenta o Lar Caminho de Nazaré, conseguiu chegar ao topo do pau de sebo. Ele contou que ficou satisfeito com o feito. “Estou bastante feliz de ter conseguido chegar já na segunda vez. Estou me divertindo muito aqui”, comentou.

Daniela, de nove anos, atendida pela Arca, foi a noiva da dança apresentada pela entidade. Ela falou sobre a experiência. “Foi muito legal ser noiva. Estou me divertindo muito nos brinquedos, principalmente no touro mecânico”, relatou a menina.



Sítio da Criança


O Programa Lobato (Sítio da Criança) foi inaugurado em Araçatuba em 1995. O local oferece serviços socioassistenciais para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, do sexo masculino. Localizada na rua Luís Pinto Chaves, 430, Tanne Andraus, a unidade tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta faixa etária. Funciona das 7h30 às 17h.  Atualmente, 143 meninos frequentam o Programa Lobato, que, juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

------------------------------------------------------------------------

Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: