terça-feira, 7 de julho de 2015

Idosos e crianças de entidades assistidas pelo Município visitam Expô‏

Texto e foto: Camila Graziela
Prefeitura de Araçatuba promove um dia especial, em parceria com a Rural Eventos

Crianças, idosos e deficientes visuais atendidos em programas municipais e também vinculados ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social), no bairro Etemp, vivenciaram uma manhã de muita diversão na segunda-feira (6). Eles estiveram no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, na Expô 2015 de Araçatuba, que vai até domingo (12). A visita integra o projeto ‘Expô Social’, parceria da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) com Rural Eventos, a empresa organizadora.



Cerca de 1000 crianças e adolescentes se divertiram gratuitamente nos brinquedos do parque de diversões, e saborearam cachorro quente e refrigerante. Eles participam dos seguintes programas sociais: Secoi (Serviço de Convivência Infantojuvenil), Associação João Arlindo, Arca, Casa Abrigo (masculina e feminina), Programa Lobato/Sítio da Criança e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

A dona de casa Andreza Patrícia dos Santos, de 32 anos, mãe de três crianças, aprovou a iniciativa. “Se não fosse pelo Cras nós não teríamos condições de vir aqui. Só tenho que agradecer por tudo que fizeram por nós. Meus filhos se divertiram muito”. Opinião semelhante tem Suzicleia Pinto do Rosário, 29, que também é mãe de três crianças. “Graças a Deus que o Cras nos proporcionou isso. Eu não teria condições de trazer meus filhos pra brincar no parque. Eles se divertiram muito”. 

IDOSOS 

Idosos passearam pelas dependências do recinto e desfrutaram do tradicional almoço. A animação ficou por conta do grupo Amigos da Seresta. O prefeito Cido Sério; a secretária de Assistência Social, Marta Dourado; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Lacerda, fizeram questão de almoçar com eles. Cerca de 450 pessoas, entre idosos, com deficiência visual, acompanhantes e servidores municipais participaram do evento. Também houve sorteio de brindes.

O prefeito Cido Sério saudou os presentes. “Esse evento é promovido todos os anos para que vocês possam ter oportunidade de conhecer a Expô, e também de estar na companhia de usuários de outras entidades”. O evento integrou Lar da Velhice, Casa Bom Samaritano Manolo Garcia, Instituto para Cegos Santa Luzia, Asilo São Vicente de Paulo, Abrigo Ismael, Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Cras. 
A senhora Leonor Laureto, 75, se destacou pela animação. Por conhecer as músicas, ela foi convidada para subir ao palco e cantar com o grupo Amigos da Seresta, convite que a deixou ainda mais feliz. “Eu adoro cantar, e fiquei muito feliz por ter sido chamada para cantar com eles”.

-----------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br
-----------------------------------------------------------------------





Nenhum comentário: