segunda-feira, 7 de março de 2016

Centro Pop promove primeira oficina de capacitação para pessoas em situação de rua‏

Texto: Camila Graziela

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) está promovendo curso de artesanato de balaio de bambu, que terá duração de dois meses e está sendo ministrado pelo artesão Olair Vieira. As aulas ocorrem uma vez por semana, na sede da unidade, visando proporcionar qualificação profissional aos atendidos.


“Estamos oferecendo a capacitação porque muitos têm vontade de voltar para o mercado de trabalho. E notamos que a maior parte possui aptidão para trabalhos manuais. Por isso, a escolha do artesanato com bambu, que não requer investimento. Este será o primeiro de muitos cursos que pretendemos oferecer”, ressalta a coordenadora Jucielly Moreira.



Segundo Jucielly, cerca de 150 pessoas vivem em situação de rua na cidade, e a maior parte busca a reinserção na sociedade. “A maioria só quer uma oportunidade para sair das ruas. E no Centro Pop eles encontram todo auxílio necessário”. A ação integra série de medidas que a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e de seus programas, adota para promover a valorização do ser humano e contribuir para a melhor qualidade de vida das pessoas. 



CENTRO POP  
Estruturado na cidade em 2014, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua tem como objetivo prestar atendimentos a jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência. 
O equipamento deve possibilitar condições de acolhimento na rede socioassistencial, de forma a contribuir para a construção ou reconstrução de novas formas de vida, respeitando a autonomia e o direito de escolha dos usuários, bem como promover ações para reinserção familiar e/ou comunitária. Localizado na rua São Paulo, 1090, no jardim Sumaré, Centro Pop funciona das 8h às 17h.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
(18) 3636-1260
www.aracatuba.sp.gov.br

-----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: