sexta-feira, 11 de março de 2016

Cras no bairro Juçara homenageia mulheres‏

Texto e foto: Camila Graziela


Mulheres atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Juçara, foram homenageadas com apresentações artísticas e palestra, na quinta-feira (10), em virtude do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A iniciativa foi da Prefeitura de Araçatuba por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde.


Marilza Martin Leal, farmacêutica do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), abordou assuntos sobre a saúde da mulher: prevenção, cuidados e orientações sobre tensão pré-menstrual (TPM), menopausa, câncer de mama e de colo de útero, violência. Houve também recital de poemas e apresentações de música e dança.


Um coral composto por mulheres entusiasmou o público ao apresentar a canção ‘Mulher Brasileira’, de Benito di Paula. Além deste espetáculo, o destaque também ficou por conta do senhor Francisco, o único homem presente ao evento. Ele é músico e integra Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para idosos, e se ofereceu para tocar violão e cantar, como forma de homenagear as mulheres.


CRAS JUÇARA 
Criada no Município em 2009, a unidade do Cras no bairro Juçara desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos. O equipamento está localizado na rua Raul de Oliveira, 180, e atende mensalmente cerca de 400 famílias, das 8h às 17h.

Nenhum comentário: