terça-feira, 29 de março de 2016

Páscoa é comemorada em programas da Secretaria Municipal de Assistência Social‏

Por Camila Graziela

Programas vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçatuba promoveram atividades diferenciadas em alusão à Páscoa, comemorada no domingo (27). Jovens da Casa Abrigo Masculina, por exemplo, ajudaram no preparo do almoço especial, inclusive fazendo a sobremesa. A ação integra projeto de culinária realizado nos finais de semana. Eles foram presenteados com ovos de chocolate.

Atendidos no Serviço de Convivência Infantojuvenil (Secoi) tiveram um dia recheado de atrações. A monitora de teatro e oito integrantes encenaram peça de teatro sobre o significado da Páscoa. Houve também brincadeiras como caça aos ovos de chocolate e coelho sai da toca. Todos também ganharam ovos de páscoa.

No Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), usuários participaram de dupla comemoração: festa dos aniversariantes do mês, com direito a bolo de chocolate, salgadinho, refrigerante e música; e a entrega de bombons da Páscoa.

Usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram de momentos de reflexão, com depoimentos sobre o significado da data. A emoção tomou conta dos idosos, que receberam lembrança de Páscoa. As atividades ocorreram na quarta-feira (23). 

As ações integram série de medidas que a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e de seus programas, adota para promover a valorização e melhoria da qualidade de vida dos assistidos. 


Assistido na Casa Abrigo na preparação do almoço de Páscoa

Sobremesa feito pelos meninos da Casa Abrigo


Integrantes do CCI recebem lembrança de Páscoa

Festa para comemorar os aniversariantes do mês no Cento Pop

Usuários do Centro Pop em festividade

Encenação de teatro no Secoi
Teatro sobre o real significado da Páscoa no Secoi

Crianças do Secoi comemorando a Páscoa

Brincadeiras no Secoi


Nenhum comentário: