segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Centro Pop lança campanha de conscientização em prol de moradores de rua

 Vanessa Canata


A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) deu início nesta segunda-feira (7) à campanha "Não Dê Esmola, Dê Futuro". A iniciativa foi apresentada pela secretária Marta Dourado durante reunião realizada semanalmente no gabinete do prefeito com os secretários. Também estiveram presentes um dos usuários do Centro Pop, Douglas Henrique Magrini Teles, e a coordenadora do equipamento, Jucielly Moreira.

ação será realizada até a próxima sexta-feira (11), e consiste na distribuição de panfletos e porta-lixos para automóveis. Serão divulgados materiais informativos em locais de maior incidência de pessoas, como o calçadão, praças, semáforos, entre outros lugares, com o objetivo de conscientizar as pessoas a não dar esmolas a pedintes em semáforos, o que prejudica o trabalho social realizado pelo Centro Pop com moradores em situação de rua. 

De acordo com Jucielly, a campanha busca promover a conscientização da sociedade perante a população de rua. “A pessoa que está em situação de rua tem direitos e deveres como todos nós temos. Com essa campanha, buscamos trazer para a sociedade em geral a inclusão desses indivíduos, dando continuidade, dessa forma, a uma das principais ações do Centro Pop”, explica.http://sas-aracatuba.blogspot.com.br/2016/10/restaurante-popular-certifica-mulheres.html

Nenhum comentário: