terça-feira, 1 de março de 2011

Assistência Social participa do Culturaça no Alvorada

O Governo Municipal realizou a primeira edição do ano do Culturaça no bairro Alvorada, neste domingo (27). Realizado na Escola Municipal Fausto Perri, o evento mobilizou centenas de pessoas da região e proporcionou um dia repleto de atividades culturais, esportivas e de recreação, além de oferecer orientações sobre os serviços prestados pela Prefeitura. A Secretaria de Assistência Social (SAS) participou do evento com o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Programa Lobato – Sítio da Criança, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Umuarama e Renda Cidadã.

O prefeito Cido Sério esteve no evento no final da tarde. Pela manhã, os destaques ficaram por conta das apresentações da Fanfarra Municipal e da Orquestra Municipal de Sopros, e do teatro e números circenses do Peti. Pela tarde, as atrações que mais chamaram atenção foram os grupos de cultura popular Bandeira do Divino Espírito Santo (violeiros), Estrela D’Alva e Estrela do Oriente (folia de reis), além da oficina de hip hop do Peti.

A população do Alvorada e bairros vizinhos tiveram ainda a oportunidade de esclarecer dúvidas com o Procon, receber orientações sobre dengue, leishmaniose, saúde bucal; e puderam saber como funciona o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o programa Renda Cidadã, que, na ocasião, expuseram materiais produzidos em oficinas de bordado e artesanato.

Crianças

As crianças tiveram participação mais efetiva no evento. Elas tiveram à disposição diversas oficinas, puderam brincar na cama elástica, jogar basquete, futebol de rua, damas e receber pintura artística em partes do corpo. A pintura foi feita por monitores do Peti. Outro destaque da SAS foi a exposição de figuras de animais e outros objetos feitos com material reciclável. À noite, a Corte Real do Carnaval 2011 desfilou na quadra da escola e os irmãos Jackson fizeram o público se animar com as músicas que foram sucesso na voz do rei do pop.

Um comentário:

Elizandra - Programa Lobato disse...

O evento foi Show!!!
Parabéns a todos os organizadores!