Mulheres cadastradas nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) dos bairros Umuarama e Rosele receberam palestras nesta quinta-feira (3). Os assuntos abordados foram direitos, violência contra a mulher, cidadania e igualdade de oportunidades. Os eventos, realizados em parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Participação Cidadã, fazem alusão ao Dia da Mulher (8 de março).
Pela tarde, no CRAS do Umuarama, Lapenta discorreu sobre direitos da mulher. Na oportunidade, ele tomou como exemplo a canção “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque, que aborda o preconceito e a violência contra a mulher na sociedade. O secretário ainda falou sobre a Lei Maria da Penha e tirou dúvidas das pessoas presentes.
CRM
Nos dois locais, profissionais do CRM fizeram uma palestra sobre tipos de violência contra a mulher e serviços oferecidos pelo órgão, e o SEAAC (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio) entregou para as pessoas uma cartilha contendo o texto da Lei Maria da Penha. As atividades do Mês da Mulher continuam nesta sexta-feira (4) no Centro Comunitário do bairro Rosele, às 9h, com a palestra “Câncer no colo do útero e menopausa na melhor idade”, com o ginecologista Jousé Katsuda; e no CRAS do bairro São José, às 14h, o secretário de Participação Cidadã, Alex Lapenta, vai ministrar a palestra “O compromisso dos pais na formação escolar da criança”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário